Quando a Copa do Mundo de 2022 começar, no final de novembro, no Qatar, já se passaram mais de 20 anos desde a última vez que o Brasil levantou, sem dúvida, o prêmio mais prestigiado de todo o futebol. Quando Cafu ergueu o troféu em Yokohama, a maioria dos torcedores brasileiros não teria acreditado em um período tão longo de tempo antes que a nação samba o conquistasse novamente, mas a boa notícia é que eles são um dos favoritos no jogos de amanhã para ganhar a Copa do Mundo de 2022.
Se a forma do Brasil nas eliminatórias é alguma coisa a passar, eles podem estar em um bom torneio no Oriente Médio, então vamos dar uma olhada em três jogadores que poderiam estar no centro das atenções em novembro e dezembro.
Richarlison
Dado que Richarlison joga na Europa há vários anos e se estabeleceu na seleção brasileira, é difícil acreditar que esta será sua primeira final de Copa do Mundo. O atacante do Everton se tornou um jogador importante para Tite, e já tem uma série de gols em seu nome já com uma camisa amarela, e o Brasil vai precisar dele no seu melhor momento de sedução quando eles forem para o Qatar no final do ano.
A única preocupação é que Richarlison é um pouco propenso a lesões, então eles estarão desesperados para que ele evite lesões nas semanas e meses que antecedem a Copa do Mundo, especialmente na intensamente física Premier League inglesa.
Casemiro
No coração de sua equipe, o Brasil tem um dos melhores meio-campistas defensivos do futebol mundial. Casemiro está no topo de seu futebol há vários anos, e terá a tarefa de ancorar o meio-campo do Brasil quando eles se dirigirem ao Qatar.
O jogador do Real Madrid ganhou quase tudo em nível de clube, e a única coisa que falta é uma medalha de campeão do mundo com o Brasil. Já vimos no passado como é importante ter um meio-campo defensivo forte para que uma equipe tenha alguma chance de levantar a prata internacional, e Casemiro será difícil não ceder para as equipes adversárias.
Neymar
O enigmático Neymar não teve a melhor das sortes no cenário internacional ao longo de sua carreira. Ele desempenhou um papel de destaque para o Brasil na Copa do Mundo de 2014, até que uma lesão feia sofrida nas quartas-de-final o excluiu do resto da competição. Todos sabemos o que aconteceu em seguida, pois o Brasil foi humilhado pela Alemanha com uma derrota de 7-1 nas semifinais.
A Copa do Mundo de 2018 terminou com mais decepção, pois Neymar não conseguiu atingir o auge de seus poderes, marcando apenas uma vez quando o Brasil saiu nas quartas-de-final para a Bélgica, apesar de ser um dos favoritos no simulador Betfair. Então, ele foi forçado a perder a campanha triunfante do Brasil na Copa América 2019 devido a uma lesão.
A Copa do Mundo de 2022 pode representar a última chance de Neymar de realmente se provar no cenário mundial. Há sempre muita pressão sobre seus ombros em qualquer grande torneio internacional – será este em que ele finalmente levanta o teto e empurra o Brasil para a vitória?