Uma mulher de 41 anos teve morte encefálica ao bater a cabeça no chão, após levar um tapa do companheiro, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Na quinta-feira (5), o homem, de 41 anos, foi preso em flagrante e indiciado por feminicídio e lesão corporal. As informações são do G1.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da corporação fazia uma ronda quando os agentes viram Solange Rodrigues desacordada. Aos policiais, uma testemunha informou que um homem agrediu a vítima com um tapa. Em seguida, a mulher perdeu o equilíbrio, caiu no chão e bateu a cabeça.
Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde foi confirmada a morte encefálica.
Em depoimento à polícia, o homem negou que tenha a agredido fisicamente. De acordo com ele, o casal mora em São Paulo e estava passando as festas de fim de ano em Peruíbe. Horas antes de Solange ser encontrada desacordada, ela e o companheiro foram para a praia e tiveram uma discussão.
Ainda conforme o depoimento do suspeito, a companheira teria avistado uma viatura da PM e o segurado pela camisa para fazer parecer que ele a agredia fisicamente. Na mesma hora, uma mulher de carro parou e o questionou do porquê de ele estar agredindo Solange.
Segundo o homem, ele disse para a mulher que não estava agredindo a companheira, e que, em seguida, Solange se desequilibrou, caiu e bateu a cabeça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado de plantão pediu a prisão preventiva dele à Justiça.