Michelle Bolsonaro agradeceu o apoio recebido em suas redes sociais e reforçou que a internação atual do presidente Jair Bolsonaro (PL) é resultado de sequela da facada ocorrido em setembro de 2018. “Sequela que levaremos para o resto de nossas vidas. Mas Deus é bom e tem o controle de todas as coisas”, disse a primeira-dama no Instagram.
Em comunicado, a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal, disse que Bolsonaro sentiu um desconforto abdominal e precisou ser hospitalizado. Bolsonaro desembarcou em São Paulo por volta de 1h30 desta segunda-feira (03/01), após deixar o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano.
Segundo o Hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro está internado, o presidente tem um quadro de obstrução intestinal, que é quando a passagem das fezes pelo intestino está total ou parcialmente bloqueada. “Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, diz a nota do hospital.
O médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada e acompanha a evolução do caso desde então, está nas Bahamas e deve chegar ao Brasil na madrugada desta terça-feira (4/1). Após realização de exame, o profissional irá decidir se o presidente precisará passar por uma nova cirurgia.