O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Araçatuba pede a adoção, pela Prefeitura de Araçatuba, do passaporte vacinal para a entrada em lugares de alta circulação, como escolas, universidades, igrejas, shoppings e afins. A sigla organizou um abaixo-assinado, com a sugestão de outras medidas ao poder público municipal, na tentativa de conter o avanço da Covid-19.
O documento pode ser assinado virtualmente, pelo link https://www.psolaracatuba.com.br/coronavirus. Dentre as medidas propostas pelo partido estão a distribuição de máscaras e álcool em gel para famílias cadastradas em programas sociais no município; a ampliação de postos de vacinação contra Covid-19; criação de postos de testagem em massa; exigência de testes de Covid-19 negativo para embarque e desembarque na rodoviária e aeroporto e passaporte vacinal para entrada em escolas, universidades, shoppings, hipermercados/atacados, teatros, casas de shows, igrejas e eventos em ambientes fechados.
Araçatuba registra 1° caso de “flurona“, a coinfecção de gripe e Covid
Conforme o PSOL, as medidas sugeridas são citadas por cientistas como eficazes no controle da transmissão da Covid-19, por isso é preciso garantir que a população tenha acesso
“A variante ômicron vem revertendo os indicadores de transmissão, acelerando as taxas de infecção e reinfecção, por isso é fundamental a efetivação de medidas que assegurem a segurança sanitária da população, garantindo o bem-estar através da preservação da saúde coletiva”, diz o texto que justifica a realização do abaixo-assinado. O documento tem, até agora, a assinatura de 137 pessoas, mas segundo o presidente local do partido, o professor Matheus Lemes, a meta é chegar às 7 mil assinaturas.
Araçatuba confirma 118 casos de Covid em 24 horas
Nas últimas semanas, o número de casos de Covid-19 aumentou consideravelmente. Entre os dias 20 e 23 de dezembro, foram registrados 13 casos da doença, enquanto que entre 27 e 30 de dezembro, 106 novos casos foram confirmados. O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura apontava 138 novos pacientes com Covid na cidade, dados que compreendem o período de 31 de dezembro a 3 de janeiro.