Um jovem de 17 anos foi detido por policiais civis do Goe/Deic nesta terça-feira por tráfico de drogas no Jardim São José, zona oeste de Araçatuba. Ele já vinha sendo investigado e agia em frente a uma barbearia desativada.
O jovem passou a ser investigado havia duas semanas, após a equipe policial receber informações de que ele estaria vendendo drogas no local. Os policiais realizaram diligências e constataram que o jovem ficava em frente ao salão na companhia de outras pessoas, e atendia compradores que chegavam e saiam com frequência.
Na primeira tentativa de abordagem, na segunda-feira, o jovem e os acompanhantes fugiram ao perceber a aproximação da equipe. No entanto, na terça-feira os policiais chegaram por uma via perpendicular e conseguiram abordar o jovem sentado em frente a barbearia.
Ele estava com três pedras de crack e R$ 20 em dinheiro, além de um IPhone. O jovem confessou o tráfico e disse que revendia pinos de cocaína e pegava cotas com 28 unidades, e ganhava comissão. No interior da barbearia desativada ele guardava mais R$ 166 em dinheiro.
Sobre o balcão do estabelecimento os policiais apreenderam outro telefone celular. O menino disse que havia alugado o salão de uma mulher, o qual não soube identificar. No entanto, no prédio não havia nenhum móvel para funcionamento de barbearia. O adolescente ficou apreendido em flagrante à disposição da Justiça.