A Polícia Civil desencadeou na manhã desta sexta-feira (21) a “Operação Janus”, para cumprimento de 75 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão nas regiões de Araçatuba e Andradina. Balanço parcial registra até o momento a prisão de 14 pessoas e apreensões de drogas.
O nome da operação, “Janus” faz referência a mitologia grega, ao Deus da transformação, que tem o poder sobre os começos, e janeiro é um novo começo. O objetivo foi de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em aberto.
No total estão participando da operação 89 policiais civis, com 31 viaturas, das regiões de Araçatuba e Andradina. De acordo com balanço parcial divulgado pela Polícia Civil, 13 pessoas foram presas e um adolescente apreendido.
Dois homens foram presos por mandado de prisão temporária e vinham sendo investigados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba por envolvimento em diversos crimes de roubo, todos com emprego de arma de fogo e em concurso de agentes.
Cinco homens foram presos em flagrante em Araçatuba, Birigui, Andradina e Pereira Barreto, e um menor apreendido em Araçatuba. Dois condenados pela Justiça foram capturados em Penápolis e um em Birigui. Uma mulher também condenada pela justiça foi capturada em Birigui. Outros dois homens com mandado de prisão cível foram presos em Penápolis.
Nas ações balanço parcial ainda pontavam a apreensão de crack, maconha e cocaína, além de duas bicicletas, três celulares e R$ 1.173 em dinheiro.