Comovido com a história postada em rede social pela mãe do pequeno Jayan Costa Pavão, de 11 anos, de Birigui, onde ela relatava a frustração de não ter dado uma bicicleta ao filho enquanto ele tinha a saúde perfeita, o sargento André Souza, idealizador do projeto Minha Bike, com o parceiro de equipe, cabo Genilson, fizeram uma visita ao menino, que tinha o sonho de conhecer policiais militares e ver de perto uma viatura.
A mãe de Jayan, Nara Costa, relatou na rede social que o filho gostava muito de bicicleta, e certa vez ela disse que quando ele aprendesse a andar, lhe daria uma de presente. O menino aprendeu no mesmo dia, mas naquele ano ela já tinha comprometido o 13º salário para presentear a filha com uma bicicleta, e disse a Jayan que daria no ano seguinte.
O menino na época ganhou uma bicicleta usada de um amigo. No entanto, a mãe nunca pode realizar o sonho de Rayan, de ter uma bicicleta nova. Logo ela descobriu que ele sofria de uma síndrome que provocava a atrofia muscular, e o caso se agravaria mais rapidamente com esforço físico excessivo.
O menino, devido ao problema, não consegue mais andar e utiliza cadeira de rodas para sua locomoção. A bicicleta foi substituída por um celular. A mãe fez um relato contando a história e frustração de não poder ter realizado o sonho do filho, de ter uma bicicleta enquanto ele poderia aproveitar, e parabenizou o sargento pelo projeto no qual doa bicicletas a crianças carentes.
Sabendo da história e da vontade do menino em ver uma viatura de perto e conhecer pessoalmente os policiais, o sargento e o cabo fizeram a visita, assista: