A cantora gospel Ludmila Ferber, de 56 anos de idade, morreu na noite dessa quarta-feira (26/1). Ela lutava contra um câncer no pulmão, com metástase no fígado e nos ossos. As informações são do Metrópoles.
A pastora foi diagnosticada com a doença em 2018. “Em tempos de guerra, nunca pare de lutar. Hoje estou entrando num momento único e surpreendente da minha vida: o tratamento de quimioterapia“, contou à época.
Naquele mesmo ano, os médicos afirmaram que a pastora só teria mais seis meses de vida. Em depoimento à revista Veja em 2019, Ludmila contou que só procurou o médico que a diagnosticou com câncer por insistência de uma das filhas.
“Em 2017, passei quase os últimos seis meses do ano com uma tosse muito forte. Como minha agenda é agitada, só fui investigar quando uma das minhas filhas me pediu com veemência que eu fosse ao médico. Então, em fevereiro de 2018, fui diagnosticada com câncer no pulmão, com metástase no fígado e nos ossos”, disse ela.
A artista teria iniciado o quinto tratamento contra a doença em um hospital de São Paulo na semana passada.
O último post de Ludmila em seu Instagram foi na segunda (24), quando ela citou um trecho de sua canção Buscar Tua Face é Preciso.
“‘Quando tudo parece estranho ao redor / Buscar tua face é preciso, Deus / Quando a gente não sabe o que está ocorrendo / Buscar tua face é preciso, Deus”, dizia trecho da do louvor na legenda.