Um homem de 25 anos foi preso por lesão corporal, violência doméstica, ameaça e dano, após agredir os pais no final da tarde deste domingo (30) no bairro Thereza Barbieri, em Birigui. Apesar de uma medida protetiva que impedia a aproximação do autor, da residência da família, o pai dele havia permitido que morasse no local.
A PM foi acionada para comparecer no local dos fatos onde foi apurado que o autor estava descontrolado e havia agredido a mãe com um soco que provocou uma lesão na testa. Para se defender a mulher acertou uma cadeirada na cabeça do filho, provocando um corte.
O pai levou o filho para fora de casa e também foi agredido com um soco na boca, que acabou arrancando um dente. Descontrolado o rapaz ainda chutou o carro da mãe, um Ford Ecosport, que estava em frente à residência, amassando o paralama. Mesmo diante da situação o pai relatou não querer representar criminalmente contra o filho.
Medida protetiva
A mãe apresentou para os PMs uma medida protetiva de urgência expedida em 7 de novembro de 2021, que constava em desfavor do filho, um limite fixado em 200 metros, entre o autor das agressões e a mãe. No entanto, o pai havia permitido que voltasse a morar na casa, e como o imóvel é grande, tinha sido dividido, para evitar o contato entre mãe e filho, mesmo com a vigência da medida protetiva.
O delegado plantonista, ao tomar ciência dos fatos e da medida protetiva que foi violada, ratificou a prisão do jovem elaborando boletim de ocorrência de violência doméstica, lesão corporal, dano e ameaça, permanecendo o mesmo preso à disposição da justiça.