Uma ação do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil resultou na prisão de mãe e filho por tráfico de drogas, nesta sexta-feira (28), em Araçatuba (SP). Os investigadores apreenderam porções de crack, pinos de cocaína, cápsula de pistola calibre 380, centenas de pinos plásticos usados para embalo de droga, além de R$ 295 em dinheiro.
Os policiais civis já investigavam o morador, contra quem havia várias denúncias de tráfico de drogas. Na manhã desta sexta, equipes do GOE foram ao local da denúncia, na Rua Izamar, bairro Rosele, e no trajeto, receberam a informação de possível disparo de arma de fogo no local.
Os investigadores chegaram e notaram que o alvo da denúncia havia fugido por terrenos baldios no fundo da casa. A mãe dele, porém, foi detida da residência. Em revista na casa, os policiais acharam cinco porções de crack, dois pinos de cocaína, plástico para embalo de entorpecente e o projetil de pistola no quintal. No trajeto da fuga do morador, os policiais encontraram quatro pedras grandes de crack e porções a granel além de milhares de microtúbos novos para embalar drogas.
Em outro imóvel da família na Rua Judith Macharet, os investigadors apreenderam mais pedras de crack e dinheiro que seria do tráfico.
A moradora foi presa em flagrante e levada para o plantão policial. Durante o registro da ocorrência, o filho dela, que havia fugido se apresentou e também foi preso. Ele disse que havia levado a pistola 380, mas que já havia dispensado a arma e que não iria entregá-la à polícia. Segundo ele, a pistola estaria envolvida em várias ocorrências, possivelmente de homicídios.
O irmão do acusado está preso atualmente por envolvimento em assassinatos ocorridos na cidade. A Polícia Civil continua investigando o caso. Mãe e filho foram autuados em flagrante e permaneceram à disposição da justiça.