Na segunda-feira (3), Assuero Severo dos Santos, de 40 anos, foi preso após confessar ter assassinado e esquartejado a esposa, Cláudia Almeida dos Santos, 38. As partes do corpo foram encontradas pela polícia, em 31 de dezembro, nas avenidas Calin Eide e Dr. Luís Ayres, ambas na zona leste de São Paulo. Após o crime, ele fugiu com as duas filhas para o município de Tremedal (BA). As informações são do UOL.
De acordo com o delegado Gustavo Tortorelli, da Polícia Civil da Bahia, o assassinato ocorreu no dia 25 de dezembro de 2021.
“Em momento nenhum ele demonstrou arrependimento. Nem constrangimento ele teve na hora de contar os detalhes. Foram muitos detalhes, um interrogatório extenso. Em quase 21 anos de profissão, eu nunca vi uma pessoa tão fria.”
Assuero relatou em seu depoimento que tomou essa atitude extrema ao ouvir uma conversa da sua esposa com um suposto amante. Então foi até a cozinha, pegou uma faca, voltou para o quarto e desferiu cinco golpes contra a vítima, que morreu na hora.
Para tentar encobrir o crime, disse aos parentes de Cláudia que ela tinha fugido com o amante. No entanto, câmeras de segurança registraram ele carregando duas malas de viagem, que continham as partes do corpo da esposa.
Uma equipe do 24° Distrito Policial (DP) Ponte Rasa (SP) foi enviada à Bahia para realizar a transferência do preso. Segundo os agentes, ele pode responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.