Um policial militar ficou ferido na mão após levar uma mordida durante abordagem a um desempregado de 22 anos que tentou fugir dispensando pinos contendo cocaína e jogando dinheiro pela rua enquanto corria dos policiais no conjunto habitacional Águas Claras, zona norte de Araçatuba, nesta segunda-feira (3).
Dois policiais da Rocam (Ronda com Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento pelo bairro quando viram o suspeito saindo de dentro de uma casa na rua Padre Ângelo Rudelo e indo em direção a uma caminhonete que estava estacionada em frente ao imóvel, ocupada por um homem que estava ao volante a espera dele.
Ao perceber a presença dos policiais o desempregado jogou uma sacola plástica por cima do muro e saiu correndo pela rua jogando dinheiro na via pública. Os policiais conseguiram segurar o indiciado, que passou a dar chutes e socos, dificultando a imobilização.
O autor chegou a morder a mão de um dos policiais durante o ato de resistência, sendo que os PMs precisaram usar uma arma de choque (teaser) para conter e algemar o agressor. O PM precisou passar por atendimento no pronto-socorro.
No saquinho que ele havia dispensado os PMs encontraram 22 pinos contendo cocaína. O dinheiro espalhado pela rua foi juntado e totalizou R$ 395. O indiciado tem várias passagens pela Polícia. Ele foi detido e ficou preso em flagrante por tráfico e resistência. O condutor da caminhonete deixou o local e não chegou a ser identificado.