Um homem foi preso na madrugada deste sábado (29), suspeito de estupro de vulnerável. A vítima é uma mulher com Síndrome de Down. A prisão ocorreu no bairro Santa Luzia, em Araçatuba.
Conforme a polícia, a vítima estava na casa dos vizinhos que moram nos fundos de sua residência, em uma confraternização. A mãe sentiu falta da filha e a dona da casa passou a procurá-la, encontrando a menina em seu quarto, acompanhada de seu esposo, que estava se vestindo rapidamente. A vítima estava levantando o short.
Questionada sobre o que estava acontecendo, a vítima, que não sabe falar, apontou para o agressor e fez gesto alusivo ao ato sexual. Neste momento, o homem fugiu. A mulher foi socorrida ao pronto-socorro municipal e foi medicada contra doenças sexualmente transmissíveis.
Os policiais retornaram ao local dos fatos quando a dona de casa ligou para o 190 informando que o suspeito estaria tentando entrar na residência. Ele acabou sendo capturado no quintal da casa.
Ao ser indagado se teria estuprado a menina, ele nada declarou. E, ao ser questionado por que fugiu, disse que temeu ser agredido por vizinhos, por isso correu pulando muros e tentou se esconder na mata que fica próximo à sua casa. na fuga, caiu de um telhado e rolou de uma ribanceira, ficando com pequenas escoriações pelo corpo e dores nas costas. Ele, que negou ser socorrido pela PM, foi algemado por receio de fuga e conduzido ao plantão policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito. O laudo apontou que não houve conjunção carnal recente, porém foi coletado material e enviado para análise, pois a vítima já apresentava sinais de relação sexual anteriores.