UUm homem foi preso em flagrante no final da manhã desta quinta-feira após tentar cometer um furto na casa de um guarda municipal aposentado, no bairro Manoel Pires, em Araçatuba. Uma criança que estava na casa viu o ladrão e ligou para o pai.
O homem inicialmente deu nome falso, mas delegacia foi constatado o verdadeiro nome e que ele era foragido da Justiça, condenado a 27 anos de prisão. A reportagem do Regional Press apurou que o guarda saiu de casa para ir em um mercadinho ao lado, e deixou a filha sozinha em casa. O imóvel ficou trancado. A menina telefonou para o pai dizendo que tinha um homem no quartinho dos fundos da casa.
O guarda voltou rapidamente e ao entrar flagrou o ladrão no quartinho dos fundos separando várias ferramentas que pretendia furtar, entre elas serra tico-tico, makita, esmerilhadeira, furadeira e lixadeira.
O ladrão confessou que pretendia furtar os equipamentos, porque tinha uma dívida de R$ 50. O aposentado segurou o bandido e acionou a guarda municipal. Os guardas André e Berti estiveram no local e conduziram o autor até o plantão policial, onde ele ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.
Segundo os guardas, a casa estava trancada e o muro é alto, e o bandido escalou o muro para ter acesso à residência.