Um homem de 43 anos, identificado como Lúcio de Oliveira Filho, foi internado em estado grave após ser atingido com golpes de facão na cabeça na noite desta sexta-feira (31) no cruzamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo com a rua Duque de Caxias, em Araçatuba. Um suspeito chegou a ser detido pela PM.
A vítima foi encontrada caída na Duque de Caxias com o ferimento na cabeça. A primeira informação que chegou à polícia é de que o homem teria sido atropelado. No entanto, o segurança de um restaurante relatou à polícia que a vítima na realidade havia sido atingida por um golpe de facão na cabeça, e que o autor havia fugido a pé do local, vestindo uma camiseta do São Paulo.
A vítima foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e os policiais, durante diligências, encontraram o suspeito com a mesma camiseta descrita pela testemunha, subindo a rua Primeiro de Maio. A roupa dele estava suja de sangue.
A testemunha inicialmente reconheceu o homem, mas uma terceira pessoa disse que não seria ele. O suspeito alegou que o autor do crime foi um homem conhecido como “Pardal”, e que trocou de roupas com ele antes de fugir.
Uma testemunha ouvida pela reportagem do Regional Press disse que momentos antes havia um homem com facões fazendo malabarismo no cruzamento onde ocorreu a tentativa de homicídio, e populares chegaram a apontar esta pessoa como suspeita. No entanto, ninguém conseguiu identificar.
Também não estava descartada a hipótese da vítima ter sido golpeada e após ter caído na rua, ser atropelada por algum veículo. Essa testemunha disse que na realidade ninguém presenciou com exatidão a cena do crime.
A Polícia Civil e peritos do Instituto de criminalística estiveram pelo local. O suspeito foi ouvido e liberado. A Polícia já está investigando o caso.