Um homem foi detido por policiais militares neste final de semana em Birigui após ser flagrado assediando uma mulher, pelo namorado dela, que é um policial militar. O homem tentou fugir e foi detido após bater o carro em uma caçamba de entulho. NO veículo dele havia duas facas.
O namorado da vítima disse que estava passando pela Rua Fernando Castilho, no bairro Jandaia, quando viu sua namorada parada perto de um carro estacionado na contramão. Sem saber o que estava acontecendo, ele se aproximou e se identificou como policial militar.
Fuga
O acusado deu marcha-ré e fugiu cantando pneus e dando cavalo de pau em alta velocidade pela Rua Consolação, seguindo sentido ao centro. O policial pegou a namorada e começou a seguir o homem, e pediu apoio ao 190. O autor passou em alguns semáforos fechados e acabou batendo o carro em uma caçamba de entulho.
O policial o deteve até a chegada de uma equipe da PM. A namorada do policial relatou que que vem sendo assediada pelo acusado há aproximadamente cinco anos, inclusive recebendo mensagens e ligações. Ela bloqueou vários números usados pelo homem.
Dinheiro
O autor, segundo a vítima, oferecia dinheiro e propostas de emprego para sair com ela. O homem se apresentava nas ligações e mensagens com nome falso. Durante a tentativa de fuga ele quebrou dois aparelhos celulares. O homem foi levado ao plantão policial e foi liberado após prestar depoimento.
Ele será indicado por perturbação da tranquilidade consumado, lesão corporal e ameaça. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio por estar com pneus carecas. Duas facas e os celulares foram apreendidos pela perícia. Após o registro da ocorrência o autor voltou à delegacia com outros dois homens procurando pelo policial, namorado da vítima, e ambos diziam que a situação não ficaria desta forma. Um dos homens se identificou, mas não apresentou documento de identificação, como oficial do Exército.