A Prefeitura de Guararapes publicou, nesta sexta-feira (7), um decreto que estabelece restrições para conter o avanço da Covid-19. As medidas valem a partir da próxima segunda-feira (10) e incluem funcionamento de atividades religiosas, restaurantes e de salões de festas com 60% da capacidade e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.
Além disso, os restaurantes e similares deverão fechar à 1h. Os eventos deverão funcionar com controle de público, exigência da comprovação do ciclo vacinal completo, com 60% da capacidade, distanciamento de 1,5 metros e sem público em pé.
O comércio em geral, salões de beleza, barbearias e academias irão funcionar normalmente. Continua sendo obrigatório o uso de máscara e o uso de álcool em gel em espaços coletivos, visando reforçar a proteção da população.
Na última semana de dezembro, Guararapes registrou 40 novos casos de Covid-19. Nos primeiros sete dias de janeiro, já foram confirmados 89 pacientes infectados pelo novo coronavírus.
O município tem 4.430 casos da doença desde o início da pandemia, além de 19 suspeitos. Não foram registradas novas mortes – desde março de 2020, 112 pessoas perderam a vida após a infecção. Atualmente, um morador da cidade está internado para tratamento da doença.