Um presidiário de 42 anos, que estava de saidinha temporária de Natal, foi preso em flagrante logo após assaltar um mercado, nesta segunda-feira (3), em Birigui. O crime ocorreu na Rua São Paulo, Vila Xavier, por volta das 9h30.
Armado com um revólver, Edson Rodrigo Pereira da Silva entrou no estabelecimento e rendeu uma funcionária que estava no caixa. Mediante ameaça de morte, o bandido, que usava uma touca, exigiu dinheiro e deixou o local com cerca de R$ 800.
Logo em seguida, uma equipe da Polícia Militar, que fazia patrulhamento nas imediações, foi acionada por populares e passou a procurar pelo acusado.
Minutos depois, o preso foi localizado e reconhecido pela vítima. Ele havia abandonado a touca e a calça usada durante o assalto, mas usava a mesma camiseta de cor vermelha e uma bermuda. No momento da abordagem policial, o preso estava com um revólver calibre 22 na cintura. Como o preso tentou fugir da viatura, os policiais tiveram que algemá-lo.
Na delegacia, o preso confessou o roubo e disse que estava precisando de dinheiro. Ele afirmou que havia saído no final do ano do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Rio Preto e que deveria voltar à unidade nesta segunda-feira.
Apresentado no plantão policial de Birigui, o detento foi autuado em flagrante por roubo consumado e encaminhado para a cadeia de Penápolis.