Araçatuba confirmou, nesta sexta-feira (28), mais duas mortes por Covid-19 e 766 casos positivos da doença. Somente neste mês de janeiro são 15 óbitos e 9.247 pacientes infectados. Desde o início da pandemia, foram registradas 895 mortes e 38.778 casos da infecção pelo novo coronavírus. Destes, 30.331 estão recuperados.
As mortes confirmadas nesta sexta são de dois homens, de 70 e 90 anos de idade, que faleceram na quarta-feira (26), durante atendimento no pronto-socorro municipal. O primeiro não estava com o esquema vacinal completo contra a Covid e tinha comorbidades, ao contrário do segundo, que não tinha comorbidades e havia tomado todas as doses do imunizante contra a doença.
Permanecem internados 53 moradores de Araçatuba para o tratamento da Covid, dois a mais em relação a ontem (27). Dos hospitalizados, 41 estão em leitos de enfermaria e 12 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), dos quais 9 estão em ventilação mecânica.
A Santa Casa tem 35 pacientes da cidade, sendo 27 em isolamento e 8 na UTI Respiratória, dos quais 6 estão com respiradores. O Hospital Unimed Araçatuba está com 18 doentes – 14 no isolamento e 4 em UTI, sendo 3 em ventilação mecânica.
As autoridades de saúde reforçam a importância do esquema vacinal completo contra a Covid, além dos cuidados como uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento e evitar aglomerações.