O corpo de Maria José da Silva Santos, 55 anos, que morava no bairro Art Ville, em Birigui, e estava desaparecida desde a véspera de Natal, foi encontrado nesta sexta-feira (31) dentro de um saco de reciclagem em frente à casa onde ela morava, na rua Ambrósio Xavier de Farias.
O irmão da vítima, um homem de 48 anos, informou à polícia que Maria José estava desaparecida desde o dia 24 de dezembro. Nesta sexta-feira, uma irmã que mora em Araçatuba pediu para que ele fosse até a casa dela para tentar encontrá-la.
Ao chegar na residência, o homem encontrou na frente, um saco de reciclagem, e sentiu um forte mal cheiro. Ao abrir o saco, se deparou com um corpo e decomposição. Um vizinho que presenciou a cena informou que a última vez que tinha visto Maria José, ela usava a mesma roupa encontrada no corpo que estava no saco de reciclagem.
A Delegacia de Defesa da Mulher de Birigui vai investigar o caso. Quem tiver alguma informação que possa levar a autoria do crime pode denunciar às polícias Civil ou Militar, pelos telefones 190 ou 197. Não é preciso identificar-se.