O economista Celso Amilton Gatto Júnior deixa, nesta segunda-feira (31), o cargo de assessor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, após cinco anos na função, na gestão Dilador Borges (PSDB) e Edna Flor (Cidadania). Sua exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial do Município.
Celso Gatto, que tem MBA em gestão estratétiga de negócios, deixa a administração municipal para assumir a gestão de uma empresa de construção civil no estado de Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
“Tenho bastante experiência na área, mexo com construção civil há mais de 15 anos e vinha mantendo contato com esta empresa desde o ano passado”, afirmou.
Ele deixa a Prefeitura hoje e o município ainda não publicou quem ficará em seu lugar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho.
Sobre os cinco anos como assessor executivo da pasta, ele destaca projetos como o do Terminal Hidroviário, que irá fomentar o transporte pela Hidrovia Tietê-Paraná, e o Parque Tecnológico, que irá reunir empresas de tecnologia em um único espaço. Ambos estão em processo de execução.
“Eu fico triste em deixar a administração, mas é o momento de alçar novos voos”, concluiu.