Um auxiliar geral de 29 anos e a esposa dele, uma dona de casa de 42 anos, foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (20) após desacatarem e agredirem dois policiais militares durante abordagem no bairro Santana, em Araçatuba. A mulher chegou a tirar o colete de um PM e o agrediu com uma cita com corrente amarrada na ponta.
Os policiais faziam patrulhamento pela rua Dona Ida quando viram o suspeito no meio do mato ao lado de um córrego e uma mulher no meio da rua falando ao celular. O homem demonstrou nervosismo ao ver a viatura e os policiais decidiram fazer a abordagem.
No entanto, ao se aproximarem do suspeito ele disse que não ia erguer a mão para policiais e passou a ofender os militares. Diante dos crimes de desobediência e do desacato, um soldado se aproximou para a abordagem e detenção, no momento em que o homem reagiu dando socos no PM.
Um cabo que estava na ocorrência interveio segurando o suspeito agressor, mas foi surpreendido pela mulher, que se aproximou por trás e conseguiu arrancar o colete do policial, tentando desviar a atenção dele para que o marido dela fugisse.
Na sequência a mulher ainda desferiu dois golpes com uma cinta de couro, com corrente na ponta, nas costas do cabo da PM, provocando lesões. Com a chegada de apoio foi possível conter e imobilizar o casal.
Eles foram levados à delegacia e ficaram presos à disposição da Justiça.