Uma perseguição a um carro HB20 ocupado por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) terminou com a apreensão do veículo e de celulares, na tarde desta sexta-feira (21), em Araçatuba (SP).
Durante patrulhamento preventivo especializado pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300), equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil, avistou o carro, de cor branca, ocupado por três homens, todos conhecidos nos meios policiais.
Ao notar a aproximação da viatura, o motorista do carro acelerou e deu início a uma perseguição pela rodovia. Durante a tentativa de fuga, os ocupantes do carro jogaram dois celulares pela janela. Logo em seguida, o carro foi abordado. Os policiais notaram que as laterais do porta-malas e os batentes das portas estavam sem parafusos.
Segundo a polícia, normalmente esse procedimento é feito para facilitar o transporte de drogas e armas de fogo em fundos falsos. No entanto, não foram encontrados produtos ilícitos nesses compartimentos.
Os policiais recuperaram os celulares jogados pela janela do carro durante o acompanhamento e foi constatado que os aparelhos foram quebrados mesmo antes de serem arremessados. Além disso, um terceiro aparelho foi encontrado dentro do carro e um dos ocupantes assumiu a propriedade. Os investigadores constataram mensagens e conversas referentes ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
Conforme a polícia, o carro era ocupado por um homem apontado como sintonia da regional 018 do PCC; outro integrante da facção que seria o responsável pelo bairro São José e imediações e um terceiro que seria do grupo criminoso de Birigui. Os nomes não foram divulgados pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.
O carro e os aparelhos celulares foram apreendidos para investigação e os ocupantes foram liberados após o registro do boletim de ocorrência no plantão policial de Araçatuba.