Um novo vídeo que circula nas redes sociais mostra, de um diferente ângulo, que turistas de outra lancha alertaram o grupo atingido pela queda de rocha no cânion de Capitólio (MG, neste sábado (8). Nas imagens, as pessoas em uma embarcação mais distante percebem a movimentação da rocha e tentam avisar as vítimas.
É possível ver pedras menores caindo da encosta, momentos antes de a grande rocha se desprender do cânion e atingir os barcos. Até a última atualização desta reportagem, cinco mortes haviam sido confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). No total, 32 pessoas ficaram feridas e precisaram ser socorridas.
Segundo o Metrópoles, a rocha atingiu, a princípio, três lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região.
Informações preliminares, de moradores da região, indicam que o número de óbitos pode chegar a oito. O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros demoraram a ser acionados por conta do fraco sinal de telefonia e internet da região.