Uma Toyota Hilux 2019, furtada em Araçatuba na última sexta-feira (7), foi encontrada em um matagal no Distrito de Juritis, pertencente a Glicério, no início da noite de domingo (9). Ela estava com placas de outra caminhonete semelhante de Cândido Rodrigues (SP), na região de Jaboticabal.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por um investigador, que relatou que populares encontraram o veículo abandonado. A equipe foi ao local, confirmando o encontro e preservando a área para a realização de perícia pelo IC (Instituto de Criminalística).
Dublê
Os policiais, pela numeração da placa, conseguiram contato com uma mulher que, a princípio, seria a proprietária. No entanto, ao fazerem contato telefônico, ela contou que a Hilux dela estava na garagem, o que gerou suspeitas do veículo ser dublê.
Uma vistoria minuciosa foi feita e, pelo número do chassi gravado nos vidros, foi constatado que as placas seriam de Araçatuba, onde foi registrado o furto por um cabeleireiro de 38 anos, morador no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Ele relatou que, na noite de sexta, estacionou o veículo próximo a um bar na avenida Saudade e permaneceu cerca de 20 minutos no local. Ao sair, não encontrou a Hilux, que não possuía seguro.
A vítima foi orientada a procurar a delegacia de Penápolis e apresentar a documentação e chave do veículo para retirá-lo ao pátio de um guincho, para onde foi levado. O caso segue em investigação. (Por: Ivan Ambrósio)