Desaparecida desde o último dia 15 de dezembro, a cachorra Pandora foi encontrada no domingo (30), perto do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O animal desapareceu durante uma conexão no aeroporto, em voo que seguiria do Recife (PE) para Navegantes (SC).
Desde então, os tutores de Pandora, Reinaldo Júnior e a mãe dele, Terezinha Bezerra, permaneceram em Guarulhos (SP) e entraram na Justiça para garantir que a companhia aérea Gol continuasse as buscas pelo animal.
Conforme o G1, o eletricista Victor Leonardo Marques, que presta serviço a uma empresa terceirizada da concessionária GRU Airoport, foi quem encontrou Pandora embaixo de uma ponte do lado de fora do Terminal 3. Ele acionou a mãe de Reinaldo para ir ao local reconhecer o animal.
Imagens do reencontro foram postadas nas redes sociais. Após se reencontrar com o s tutores, Pandora foi levada para uma clínica veterinária em São Bernardo do Campo (SP), onde está recebendo tratamento.
“Perseverança foi a força que nos moveu durante todo esse tempo, nunca perdemos a fé a a esperança de que encontraríamos a Pandora e, por isso, não desistimos!”, escreveu Reinaldo nas redes sociais, segundo o site de IstoÉ.