Birigui confirmou, nesta segunda-feira (31), mais uma morte por Covid-19 que estava em investigação. A vítima é um homem de 82 anos que faleceu na quarta-feira (27), no Hospital Unimed da cidade, mesmo dia em que foi internado. Ele tinha doença cardíaca crônica, diabetes mellitus e hipertensão arterial. Agora, a cidade contabiliza 615 óbitos desde o início da pandemia.
O município confirmou também mais 433 casos positivos da infecção pelo novo coronavírus entre sexta-feira (28) e hoje (31). Ao todo, o município soma 24.451 casos da doença. Do total de casos confirmados, 19.798 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 1.673 pessoas aguardando resultados de exames e seis mortes estão em investigação.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a prevenção continua sendo fundamental para o controle do vírus e os cuidados devem ser os mesmos adotados durante toda a pandemia, como usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração. É importante também que as pessoas completem o esquema vacinal e tomem a 3ª dose.