Um técnico em informática de 26 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (28) por policiais militares do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em seu apartamento, no bairro Umuarama, onde os militares encontraram 785 comprimidos de ecstasy. Ele atuava como distribuidor da droga para pessoas que revendiam em festas e baladas.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do Baep recebeu a informação de que o técnico em informática, que mora em um condomínio de apartamentos na avenida Umuarama, estaria vendendo o entorpecente em grande quantidade e teria muita droga guardada no apartamento.
A equipe foi até o local e no interior do condomínio encontrou o técnico descendo uma escada. Ao ver os policiais ele retornou correndo e se trancou no apartamento, e se recusou a abrir a porta. Os PMs conseguiram a abrir a porta e encontraram o homem na sala. Ao ser informado sobre a denúncia, ele admitiu que possuía ecstasy em seu poder.
Sobre uma mesa do apartamento os policiais encontraram 16 saquinhos do tipo zip loc contendo comprimidos de cores amarelo, roxa e verde, os quais totalizaram 785 unidades de ecstasy, ou MDMA (metilenodioximetanfetamina – um análogo da anfetamina com efeitos estimulantes e alucinógenos.
O técnico confessou que vendia os comprimidos para interessados, explicando que comercializava em grande quantidade para pessoas que os revendiam em baladas e festas, não tendo, contudo, mencionado nomes, endereços ou telefones. Diante da evidência de crime, ele recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial onde o delegado ratificou o flagrante e o homem ficou preso à disposição da Justiça.