Dois policiais militares foram atingidos por disparos de arma de fogo por dois homens encapuzados na Vila Esperança, em Cubatão (SP), na madrugada desta terça-feira (28). Os dois foram socorridos e um deles continua internado. Ninguém foi preso.
O atentado aconteceu, por volta de 2h50, na Rua 25 de Dezembro, na Vila Natal. A viatura da Polícia Militar estava estacionada na rua, na altura da divisa com a Vila Esperança. Conforme apurado pelo g1, dois homens encapuzados surgiram correndo no local e efetuaram os disparos na direção dos policiais.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla estava do lado de fora do veículo, foi baleada e conseguiu se abrigar junto à viatura. Os policiais ainda revidaram os disparos. Após o ocorrido, os dois criminosos fugiram do local. Segundo testemunhas, além dos dois, havia outros encapuzados na ação criminosa.
Os dois policiais foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao pronto-socorro central de Cubatão. Um dos policiais, de 26 anos, foi atingido de raspão no ombro, foi atendido e teve alta médica em seguida.
O outro agente, de 40 anos, foi baleado na perna e no braço. Ele foi encaminhado para o Hospital de Cubatão, onde passou por cirurgia. O local da tentativa de homicídio foi isolado por outras equipes da Polícia Militar, já que havia diversos cartuchos deflagrados pelo local. Até o momento, ninguém foi preso.