Um auxiliar de produção de 19 anos foi preso em flagrante, no final da manhã de domingo (5), furtando diversos objetos de uma residência em Penápolis. O imóvel fica na avenida Lino Gruppo, no Jardim Tropical. Ele foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar.
Para cometer o crime, o investigado pulou um muro de 2,5 metros para ter acesso ao interior da casa. Uma equipe da PM patrulhava pelo bairro quando, pouco depois das 11h, receberam a denúncia sobre o furto. Chegando a rua Waldemar Perosso, encontraram o rapaz contido por diversas pessoas, entre elas, um vendedor de 33 anos, que contou que passava pela rua do imóvel, quando viu o acusado retirando alguns pertences.
Os militares foram até a casa, onde encontraram diversos objetos enrolados em uma coberta. A proprietária, uma pedagoga, de 22, relatou que a residência estava toda revirada, sendo levado dois anéis de formatura, eletrodomésticos e eletrônicos, bem como duas TVs que tinham sido retiradas da parede. Durante revista, foram localizados em poder do auxiliar um dos anéis, cinco chaves da casa e um cadeado.
Perguntado, ele negou o crime, dizendo apenas que tinha esquecido um celular na casa dele. Outra equipe, que ficou aguardando a chegada dos peritos, achou uma sacola com outros pertences da vítima e o aparelho do investigado, que recebeu voz de prisão em flagrante e, após a conclusão do boletim de ocorrência, encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)