Uma comerciante de 35 anos e um autônomo de 28 foram presos em flagrante por tráfico de drogas no final da noite desta quarta-feira (15) no Jardim Jussara, zona sul de Araçatuba. Policiais militares chegaram até a dupla, em um local conhecido como ponto de venda de drogas, após denúncia anônima.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares Adelman e Leal faziam patrulhamento quando receberam a denúncia de que havia três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, sentados em cadeiras, na calçada do cruzamento da rua José Blaya Mendes com a rua Marcos Manfrinati, no bairro Jussara.
Um dos homens estaria vendendo drogas e escondia os pinos com cocaína dentro de um maço de cigarros e a mulher loira recolhia o dinheiro da venda, e o terceiro homem apenas estava no local e nada tinha a ver com o tráfico. Os PMs foram ao local e encontraram o trio. Ao lado do autônomo de 28 anos havia o maço de cigarro com os pinos de cocaína, conforme descrito na denúncia. Ele assumiu a propriedade da droga e disse que era para consumo próprio.
A policial feminino cabo Leal revistou a mulher e encontrou R$ 400 em notas diversas escondidos no sutiã. Ela alegou que não tem nada a ver com o tráfico e que o dinheiro era proveniente do seu comércio de bebidas.
Diante das evidências a comerciante e o autônomo foram levados à delegacia, onde a autoridade plantonista ratificou o flagrante e manteve os dois presos à disposição da Justiça, por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.