Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (7) por policiais militares na casa onde ele reside, no bairro Alvorada, em Araçatuba. Na ação os PMs apreenderam tijolo de maconha, 280 pinos com cocaína, pasta base, balança de precisão, mais de R$ 1 mil em dinheiro e mil pinos plásticos vazios.
Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro e quando passavam em frente a uma casa na rua Farmacêutico Antônio de Souza Lima, local que é alvo de denúncias de tráfico, viram um rapaz saindo no portão.
No momento em que o jovem viu a viatura policial voltou correndo para o interior da casa e dispensou cinco pinos contendo cocaína. Ele foi alcançado na sala e já estava sentado no sofá. Ao ser questionado, informou que a droga era dele e disse que área, entre algumas peças de roupas que lhe pertenciam, havia mais entorpecente.
No local indicado os policiais encontraram mais quatro pedras de crack e 14 pinos com cocaína. A dona do imóvel informou que o adolescente é seu sobrinho e que a droga não era dela. A mulher autorizou uma busca na residência. Um advogado foi acionado pelos moradores e acompanhou o trabalho da polícia.
O adolescente informou que no quarto havia mais drogas, em uma bolsa cor de rosa, onde os PMs encontraram maconha, pasta base de cocaína, 261 pinos cheios de cocaína e balança de precisão. Na bolsa rosa indicada pelo jovem os PMs também localizaram a tesoura, filme plástico e a balança de precisão.
Os policiais não conheciam o jovem e disseram que ele mora na casa com 10 pessoas da família, entre crianças e idosos. O local é alvo constante de denúncia de tráfico de drogas.