O ajudante de pedreiro Edson Johnson Atílio, 26 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, com uma pistola do Exército Argentino carregada com oito munições .45 intactas. A ação foi final da tarde desta segunda-feira no bairro Umuarama, zona leste de Araçatuba, perto da casa onde ele mora. O homem também estava condenado a seis anos de prisão por roubo.
Policiais militares da Rocam faziam patrulhamento pelo Umuarama quando decidiam abordar um Vectra cinza ocupado por três indivíduos. Os PMs deram sinal de parada e os ocupantes do carro demoraram para descer. O passageiro do banco traseiro jogou a arma embaixo de um carro que estava estacionado, mas os policiais perceberam.
Atílio, que havia jogado a arma, tentou enganar os policiais dando o nome de um primo. Ao verificar o verdadeiro nome do ajudante, os policiais constataram que ele era foragido da Justiça, condenado a seis anos de prisão em regime fechado pelo crime de roubo, com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Araçatuba.
A arma que ele havia dispensado é uma pistola Colt inoxidada, do Exército Argentino. Atílio disse que há 20 dias um rapaz que ele conhece de vista o atacou com dois tiros, um na perna e outro de raspão no peito. Por este motivo, para se defender, disse que comprou a arma, a qual afirma ter R$ 10 mil. Ele foi detido e encaminhado à cadeia de Penápolis.