Um piloto do Votuporanga, a 127 quilômetros de Araçatuba, sobreviveu a um grave acidente aéreo quando a asa do avião que pilotava quebrou durante uma arremetida. O acidente foi no dia 5 de dezembro no oeste do Tocantins e essa semana o vídeo do acidente viralizou nas redes, e o piloto fez um relato.
No dia do acidente o tempo estava chuvoso e o piloto foi fazer um teste com água. Nas imagens aparece a aeronave dando u rasante sobre um a pista e despejando a água. Quando o piloto começa a arremeter a asa se parte o meio. Em seguida o avião dá um giro (tonneau) e cai. Ouça relato do piloto no áudio abaixo.
“Rapaz, passei um sustinho aí nesses dias. Fui dar uma alijada no avião e saiu a asa em voo. É um milagre. Só quebrei alguns ossos, o braço, a clavícula, algumas costelas e o joelho”, disse o piloto em um áudio, cuja veracidade foi confirmada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) ao G1.
A empresa dona da aeronave, de prefixo PT-UZI, que fica no interior de São Paulo, confirmou a queda, disse que o piloto está se recuperando e passa bem e que a empresa está prestando a assistência necessária.