Os dois homens que tentaram matar motociclistas em novembro deste ano na cidade de Campinas foram denunciados pela Promotoria de Justiça nesta quarta-feira (8/12). Fabiano Nicolini e o filho, Thiago Marcos Vit Nicolini poderão responder por tentativas de homicídio praticadas contra Luís Ricardo Soares Ferreira, Wagner Santos Sperancini e Rafael Fagnani Sampaio Ferraz, assim como por crime de trânsito. O promotor Alberto Cerqueira Freitas Filho requereu ainda a prisão preventiva de ambos os denunciados.
Após provocar a queda de um motociclista e fugir sem prestar socorro, Fabiano foi seguido por Ferreira, que exigia seu retorno ao local. Os dois deram início a uma discussão, e Fabiano passou a usar seu veículo para tentar atropelar a vítima. O denunciado agiu da mesma forma também em relação a Sperancini.
Segundo a denúncia, ao ver os fatos se desenrolando na rua, Thiago saiu em outro automóvel à procura do pai, apesar de não ser habilitado. Ele também jogou o carro contra Sperancini e Ferraz, mas as vítimas conseguiram desviar e Thiago atingiu outros veículos que estavam estacionados na rua.