Chef Juarez Paes | Caro leitor, sabe aqueles votos de Feliz Natal e um próspero Ano Novo? Pois é, claro que jamais poderão faltar, afinal é o que todos nós desejamos, salvo lá alguns desiludidos com a vida, portadores de enfermidades em estágio terminal ou carregados de tantos problemas que não conseguem vislumbrar um horizonte ou um adiante promissor e abandonaram a fé e a esperança por dias melhores.
Porém, é o que peço a todos que mantêm a Fé inabalável e uma gigantesca Esperança por um ano repleto de boas novas, volta por cima, progresso e crescimento, grupo no qual me incluo, muita oração e descargas fortes de pensamento positivo direcionados a estes que no momento não conseguem dados a tantos reveses, e pedirmos muito a Deus que os livre de tais sofrimentos e lhes agracie com as soluções necessárias para que resolvam tudo o que os põe em sofrimento.
Não há sofrimento eterno, existem sim grades que colocamos pela falta de Fé e o compreensível enfraquecimento dos núcleos de Esperança provocados pela insistência e sequência, que parece interminável de problemas e é nessas horas que devemos atuar através da oração e das nossas atitudes e passarmos uma borracha no desenho dessas grades traçados pela incerteza ou certeza de se haverá um fim para tanto sofrimento. Que Deus e Jesus iluminem e toque o coração daqueles que por ventura venham a ler este pequeno, mas, muito importante texto para reflexão de que precisamos retribuir toda a Graça que nos é dada!
Orações à moda do Pai
Você vai precisar de:
- Empatia à vontade;
- Amor sem limites;
- Fé imensurável e inabalável;
- Caridade sem fim;
- Orações diárias durante o dia.
Preparo: Joelhos no chão, sentado, deitado, caminhando, na esteira, pedalando, no carro, na moto, na sala, no quarto, no banheiro, enfim, sempre que der uma brechinha, ore por todos os irmãos que sofrem seja lá por quais motivos forem.
Arroz de bacalhau à moda do wildchef
Você vai precisar de:
- 250 g de arroz selvagem (recomendo o Tio João);
- 350 g de arroz tipo 1 cozido na hora, refogado somente com azeite, alho douradinho e sal rosa;
- azeite de oliva extra-virgem qb;
- 400 g de bacalhau aferventado, em lascas grossas;
- 2 tomates sem sementes em cubos;
- 100 g de azeitonas verdes sem caroço fatiadas;
- 100 g de azeitonas portuguesas sem caroço (pode ser a Azapa chilena sem caroço fatiada)
- 2 dentes de alho picadinhos;
- 1 cebola roxa grande ou duas médias em rodelas finas;
- sal rosa;
- pimenta calabresa qb;
- 1 xícara de cebolinha verde picada.
Preparo:
- Prepare o arroz selvagem: lave-o rapidamente com água e coloque-o em uma panela grande.
- Adicione 2 lts de água fervente e 2 colheres de chá de sal rosa.
- Tampe a panela e leve ao fogo forte até borbulhar, em seguida abaixe o fogo e cozinhe por 45 minutos ou até o grão ficar macio (pode ser na panela de pressão por 25 minutos).
- Escorra o excesso de água, transfira os grãos para uma travessa e acrescente o arroz branco cozido quente misturando rapidamente para evitar empapar.
- Aqueça o azeite em uma frigideira, doure 1 dente de alho picadinho e a cebola rapidamente e logo junte o bacalhau, os tomates, as azeitonas e refogue por cerca de 5 minutos.
- Acrescente o refogado à travessa com os dois tipos de arroz, verifique o sal e a pimenta e finalize com a cebolinha.
- Sirva em seguida acompanhado de um bom Vinho Verde.