Uma desempregada de 19 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas neste domingo no bairro Água Branca, zona leste de Araçatuba. Na ação policiais militares apreenderam dinheiro e 45 pinos contendo cocaína. A indiciada disse que estava traficando para pagar dívidas com traficantes, porque possuía uma dívida e estava sendo ameaçada de morte.
Uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo bairro Água Branca e ao passar pelo cruzamento das ruas Francisco Bruno com Osvaldo Barioni, os policiais desconfiaram de casal em atitude suspeita que demonstrou nervosismo ao ver a viatura. O local onde eles estavam é conhecido como ponto de venda de drogas.
Os PMs realizaram a abordagem e ao questionarem o casal, a moça tirou do bolso da bermuda três pinos contendo cocaína. Foi pedido para que ela chacoalhasse a blusa, quando caíram R$ 30 em notas diversas.
O rapaz que a acompanhava estava com dois pinos contendo cocaína, iguais aos que estavam com a desempregada. Ela confessou que realmente estava traficando naquele local, e alegou que tinha dívida com traficantes do bairro São José e tinha que pagar a dívida.
O rapaz disse que estava acompanhando a moça mas não estava traficando. A equipe passou a fazer buscas nas imediações e acabou encontrando, em meio ao entulho, que estava a dois metros do casal, um saquinho plástico contendo 40 pinos de cocaína iguais aos que estavam com eles.
A moça disse que a droga era tudo dela. Foi apreendido seu celular, que estava sem senha, e ela mostrou as conversas das cobranças de dívidas de droga que tem e que estava sendo cobrada e ameaçada, tudo em áudio.
O casal não mora no Água Branca e não era conhecido da equipe. A moça já teve passagem por tráfico quando era menor de idade. A desempregada ficou presa em flagrante e o rapaz foi liberado após ser ouvido, mas será investigado por possível participação no tráfico.