Um fotógrafo de 54 anos, morador no bairro Vila Industrial, em Araçatuba, foi preso em flagrante por policiais militares acusado de posse ilegal de arma de fogo, após ameaçar familiares durante desentendimento na noite deste sábado. Na casa dele a polícia encontrou um rifle 22 e 46 munições intactas.
A PM recebeu chamado para atendimento de ocorrência inicialmente dando conta que se tratava de briga familiar. No local encontraram o fotógrafo confessou que tinha uma arma de fogo em sua casa.
Com base na informação os policiais foram até o quarto dele e encontraram uma espingarda, de calibre 22, com a respectiva numeração intacta, embaixo da cama. Em uma cômoda havia uma gaveta com fundo falso, onde foi localizada uma caixa com 45 munições de calibre 22 e uma de calibre 635.
Os policiais constataram ainda que ele tinha passagens criminais. No local, os familiares do indiciado relataram informalmente que ele havia utilizado a arma para fazer ameaças de morte e que com medo do mesmo não iriam se deslocar até a delegacia e que caso fosse arbitrado fiança não iriam fazer o pagamento, por desejar que ele permanecesse preso.
O fotógrafo foi levado à delegacia, onde foi arbitrada fiança no valor de R$ 1,2 mil. Como o valor não foi pago ele ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.