Um soldador de 34 anos foi preso em flagrante neste domingo (12) após deixar a esposa, uma ajudante geral de 38 anos, dormir para fora de casa, e quando ela retornou foi agredida e ameaçada de morte, tendo de se esconder na casa de uma vizinha. O autor ainda quebrou um espelho e jogou uma televisão da vítima no chão. O caso aconteceu no Jardim Tangará, em Birigui.
Policiais militares foram acionados a comparecerem no local dos fatos onde encontraram a vítima. Ela disse que na noite de sábado teve uma discussão com seu companheiro e acabou saindo de casa. Ele trancou o portão e quebrou a chave impedindo que ela voltasse.
Sem ter onde dormir, a mulher disse que passou a noite em um campo de futebol perto de casa. Ao retornar na manhã de domingo, foi novamente impedida de entrar, e disse ao companheiro que precisava tomar banho e pegar umas coisas. O homem a agarrou pelo cabelo e a derrubou.
A vítima disse que o companheiro aparentava estar sob efeito de álcool e drogas, e passou a agredí-la com chutes. A mulher correu e entrou na casa da vizinha, que trancou o portão. O soldador começou a ameaçar a companheira de morte e disse que iria atear fogo nos pertences dela. Em seguida quebrou um espelho e a televisão, jogando-a ao chão.
A PM foi acionada e conduziu o soldador ao plantão policial, onde ele foi autuado por violência doméstica, dano, lesão corporal e ameaça, e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.