Um auxiliar de produção de 26 anos foi agredido com uma facada nas costas desferida pelo cunhado, também auxiliar, de 28 anos, na tarde deste domingo no bairro João Crevelaro, em Birigui. O homem agiu em defesa de sua companheira ao ver que ela estava sendo agredida pelo irmão.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma auxiliar de produção de 21 anos estava estendendo roupas no varal quando foi atacada por seu irmão, que a agarrou pelo pescoço, tentou esganá-la e depois passou a agredí-la com socos na cabeça e no rosto.
O companheiro dela ouviu a briga e ao ver que a esposa estava sendo agredida pegou uma faca e deu um golpe nas costas do cunhado, com o objetivo de fazer com que ele parasse com as agressões. Em seguida, mesmo ferido, ele passou abrigar com o cunhado, mas acabou desistindo porque estava ferido.
O próprio cunhado tentou leva-lo ao hospital, mas ele recusou e foi com um amigo que estava na frente da casa. A mãe da moça passou mal e uma outra filha foi ao local, e acabou brigando com a moça de 21 anos que havia sido agredido pelo companheiro.
A ocorrência foi encaminhada pela PM ao plantão policial de Birigui. O auxiliar que agrediu a irmã e foi esfaqueado acabou sendo autuado em flagrante, mas iria ser liberado após deixar o hospital porque uma das irmãs pagou a fiança estipulada em R$ 1,1 mil. A moça agredida também entrou com pedido de medida protetiva contra o irmão agressor.
Já o homem que atacou o cunhado a facada para defender sua companheira foi indiciado por lesão corporal, mas com excludente de ilicitude por estado de necessidade, porque agiu em defesa da companheira, ou seja, neste caso deixa de existir o crime.