Um homem de 29 anos identificado pelas iniciais F.S.S. foi preso em flagrante por policiais militares no início da noite desta quarta-feira (29) em uma pensão em Birigui. De acordo com o registro da ocorrência, ele estaria armado quando ameaçou um idoso de 79 anos e roubou o celular da vítima.
Policiais militares receberam a informação, por volta das 15h, de que o idoso havia sido assaltado por um homem armado na travessa Dom Pedro, e teve seu celular levado pelo criminoso.
A vítima forneceu as características do autor, que vestia calça jeans, bota preta, camisa listrada escura, estatura mediana e pardo. Com base nas informações a polícia passou a realizar diligências pela cidade.
Uma equipe obteve a informação de que em uma pensão localizada na Rua Barão do Rio Branco, no centro, havia alguns indivíduos suspeitos e que o autor poderia estar naquele local. Após fazer contato com a proprietária os policiais foram na pensão e acabaram encontrando o suspeito no corredor.
Ele estava com o celular da vítima e um chip no bolso. A princípio o homem alegou que o telefone era dele e se recusou a desbloquear, dizendo que havia fotos íntimas. Ao ser questionado sobre o roubo, ele acabou confessando a ação e entregou o celular o e o chip, que foram reconhecidos pelo idoso.
O ladrão disse que pretendia vender o telefone roubado por R$ 500 para pagar uma conta vencida. Ele foi autuado em flagrante e ficou preso à disposição da Justiça.