O escriturário Jair da Silva, 68 anos, que morava morava no conjunto Habitacional Nossa Senhora Senhora Aparecida, morreu na noite deste sábado após ter sido atropelado por uma Saveiro na rua Abramo Gon, perto de sua casa. A vítima chegou a ser socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levada ao pronto-socorro da Santa Casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, Silva caminhava pela rua Abramo perto, próximo a guia de sarjeta, quando foi atropelado por um Saveiro conduzida por um reciclador de 41 anos, morador no mesmo bairro. Ele foi arremessado ao solo e sofreu vários ferimentos e fraturas.
O reciclador contou que seguia pela rua Abramo Gon sentido centro ao bairro, e perto da travessa Angelin Berti, ao desviar de um caminhão que estava estacionado, teve de ingressar na via contrária e acabou atropelando a vítima.
De acordo com relato da PM, o local possui deficiência de iluminação. O veículo que atropelou o idoso foi apreendido administrativamente por má conservação dos pneus. O escriturário foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) antes da liberação para velório e enterro.