A cotação do Bitcoin sofreu uma queda considerável neste sábado, dia 04. Com uma desvalorização de 22%, aproximadamente 1/5 do seu valor, a criptomoeda gerou vendas astronômicas. De acordo com a agência Reuters, a combinação entre tomada de lucro e preocupações macroeconômicas causaram a venda de quase um bilhão de dólares nas vendas de Bitcoin.
Nesta manhã, a criptomoeda teve uma queda de 12%, chegando a U$ 47,495. Posteriormente, houve uma nova baixa, com o valor atingindo U$ 41,967, dado que configurou uma redução de 22% nas perdas do dia. Como comparação, a cotação da Ethereun, considerada a segunda criptomoeda mais popular, desabou mais de 10% também.
A desvalorização de Bitcoin está associada ao surgimento da nova variante de Covid-19 encontrada no continente africando, a Ômicron. Por conta do temor de uma nova restrição econômica, levou a uma semana de altos e baixos no mercado financeiro, o que pôde ser visto na queda vertiginosa do Bitcoin.
Ainda segundo a Reuters, outro fator que contribuiu para a baixa foram as ações globais e títulos dos Estados Unidos desabarem na última sexta-feira (03). O motivo seria por causa de uma desaceleração do crescimento de empregos no país.