Dezenas de crianças nascem diariamente no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto (SP). Mas a chegada do pequeno Theo mudou toda a rotina da instituição na manhã desta segunda-feira, dia 20. Isto por que ele não quis esperar e veio ao mundo ainda no estacionamento do HCM. O parto normal foi acompanhado por toda a equipe do médico obstetra, Dr. Fabrício de Freitas.
Os pais do Theo, Roger Mazer e Ana Carolina Carvalho Mazer, são de Olímpia e a chegada do bebê estava programada para última semana de dezembro. Ana começou a sentir as primeiras contrações ainda nas primeiras horas da manhã. “Minha esposa me ligou e em seguida entramos em contato com o Dr. Fabrício. Vínhamos para Rio Preto mais por precaução, para uma avaliação médica já que a vinda do Theo estava marcada para próxima semana”, explica Roger.
Durante o trajeto entre as duas cidades, as contrações aumentaram e pouco antes de chegar ao HCM, a bolsa estouro. “Foi aquela adrenalina, avisamos a equipe médica sobre a bolsa. Pensamos em parar o carro, mas como o hospital estava próximo, optamos por seguir”, conta o pai.
Neste momento toda equipe de obstetrícia e pediatria se mobilizavam no estacionamento do HCM. “Avisamos a portaria do estacionamento e aguardamos. Quando a Ana chegou, ela já estava em trabalho de parto. Então prestamos todo suporte para chegada do Theo, ainda dentro do carro”, explica Dr. Fabrício.
Roger é apaixonado por carros há muitos anos. “Ver a chegada do meu filho, com todo suporte médico necessário, dentro de um carro foi bastante emocionante. Um misto de alegria e adrenalina”, diz o pai.
Theo, o segundo filho do casal, nasceu com 3,2 quilos.