Um aposentado de 75 anos foi socorrido após ser agredido e ameaçado de morte por três bandidos armados que invadiram a propriedade e o renderam com a esposa, uma dona de casa de 71 anos, nas chácaras arco-íris, zona norte de Araçatuba, no início da noite desta terça-feira (7).
O aposentado estava sentado do lado externo da casa quando três indivíduos chegaram em um carro cinza, o qual ele não sabe precisar a marca e modelo. Eles desceram do carro e perguntaram se o idoso tinha porco para vender. Ele trabalha com a compra e revenda de porco e galinha.
Após a vítima dizer que não tinha, os bandidos anunciaram o assalto exibindo armas de fogo. Um dos bandidos torceu o braço do idoso e o jogou no chão, colocando sua mão na face da vítima para que ela não olhasse para eles, ocasionado lesões provenientes da unha do criminoso no rosto da vítima.
Enquanto o idoso permanecia no chão com a cabeça para baixo o bandido o agredia com chutes e coronhadas na cabeça. O bandido também começou a apontar a arma para a cabeça e também na boca do idoso, dizendo que iria mata-lo.
Disparo e ameaça
Com medo da arma disparar, em determinado momento o idoso colocou a mão no cano da arma para empurrá-la. O bandido deu um tiro e na sequência disparou diversos tiros para o alto. Um dos bandidos disse que eles deveriam matar o idoso, no tiro ou na faca.
Esposa
A esposa da vítima ouviu os tiros e saiu para ver o que estava acontecendo. Ela também foi dominada e os criminosos passaram a dizer que queriam R$ 500 mil. A mulher falou que o casal não tinha esse dinheiro e os bandidos ameaçaram cortar as duas pernas dela.
A vítima entregou R$ 2,8 mil aos criminosos. Os bandidos pegaram uma televisão de 42 polegadas, um cheque nominal preenchido em nome do aposentado, ventilador, uma máquina de lavar de alta pressão, joias, roupas, mantimentos, dois telefones celulares e dos relógios de pulso.
Em um momento de descuido dos bandidos a mulher entrou no banheiro e se trancou, e ouviu eles dizendo que teriam de ir embora porque ela poderia estar chamando a polícia. Os bandidos fugiram no carro cinza. O idoso passou por atendimento médico no pronto-socorro municipal e precisou levar vários pontos na cabeça devido aos ferimentos provocados pelas coronhadas.
Pista
Quem tiver alguma pista que possa levar aos criminosos pode entrar em contato com as polícias Civil ou Militar, pelos telefones 197 ou 190, e não é preciso se identificar.