Um pintor de 30 anos, morador no Alvorada, apontado como distribuidor de drogas e um adolescente de 17, que mora no Umuarama e atuava na entrega às “biqueiras”, foram detidos na noite desta quinta-feira (30) por policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) por tráfico de entorpecentes. Na ação foram apreendidos 305 pinos contendo cocaína e um tijolo e meio de pasta base.
A equipe fazia patrulhamento pelo Alvorada quando o adolescente, já conhecido nos meios policiais, foi visto com um tijolo na mão saindo de uma viela na rua Conselheiro Crispiniano. Ao perceber a viatura, ele saiu correndo e foi alcançado no interior da sala de uma residência.
No local eles encontraram o pintor sentado no chão manuseando microtubos de cocaína, ao lado de meio tijolo de pasta base da droga, além do tijolo que o menor levava. Também foram apreendidos 305 pinos com cocaína. O adolescente estava com R$ 445 em dinheiro.
O pintor assumiu a propriedade da droga e disse que o adolescente trabalha para ele fazendo a entrega de kits para revenda nos pontos de tráfico do bairro, e que naquele momento o jovem tinha ido buscar um tijolo de cocaína que estava escondido em um matagal.
O menor confirmou a versão do pintor e disse que o dinheiro encontrado com ele era fruto da entrega de drogas. O pintor estava com hematoma no olho e ferimento cicatrizado na boca, mas não disse o que havia acontecido. Os dois foram levados ao plantão policial, onde o menor ficou apreendido e o pintor preso em flagrante por tráfico. No total foi apreendido 1,5 quilo de cocaína.