As duas irmãs adolescentes que morreram carbonizadas durante um incêndio de grandes proporções, em Buritama (SP), nesta sexta-feira (10), foram identificadas oficialmente pela polícia. Trata-se de Maria Eduarda de Oliveira Souza, 16 anos, e Geovana Eduarda Menezes Bertão, 17 anos. Ambas estavam em uma das casas atingidas pelo fogo.
O incêndio ocorreu por volta de 12h e se alastrou rapidamente. O fogo atingiu um galpão onde há quatro residências construídas. O espaço foi usado na época da construção da hidrelétrica da cidade e depois subdividido em quatro partes, onde as casas foram construídas e eram geminadas, segundo o SBT Interior.
De acordo com o g1/ TV Tem, além das duas adolescentes, quatro crianças estavam dentro da casa onde o fogo começou. Um menino viu o início do incêndio e correu para pedir ajuda aos vizinhos.
As crianças conseguiram sair a tempo. Porém, Maria Eduarda e Geovana Eduarda não resistiram aos ferimentos. As duas vítimas não eram irmãs.
Ainda segundo os bombeiros, o fogo foi controlado cerca de duas horas depois e o trabalho de rescaldo foi feito durante a tarde de hoje. Uma outra moradora, de 39, fraturou um dos tornozelos durante o incêndio, mas não corre risco de morrer.
Os corpos das duas adolescentes foram retirados do local e levados para o IML (Instituto Médico Legal). A causa do incêndio ainda é desconhecida.