Um ajudante geral de 39 anos foi preso em flagrante, na noite de domingo (21), em Penápolis, acusado de agredir a companheira, de 27. O caso ocorreu em um imóvel no Residencial Sílvia Covas. Na frente dos policiais militares, ele deu um tapa no rosto da vítima.
A equipe patrulhava a cidade quando, pouco antes das 19h, foi acionada a comparecer numa residência na rua das Samambaias. Chegando ao local, encontraram a jovem. Ela disse que, nas últimas semanas, o investigado ficou agressivo e, após discutirem, ele a segurou, batendo sua cabeça contra a parede, além de lhe dar um tapa no rosto, soco no peito e empurrá-la.
Os filhos e a irmã da jovem, que estavam no imóvel, começaram a gritar e acionaram a PM. Na frente dos militares, o ajudante voltou a agredir a companheira com outro tapa no rosto e a empurrou, fazendo com que lesionasse um dos braços na parede. Ela foi levada ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico.
O investigado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, negou o crime e alegou que a companheira se lesionou sozinha para incriminá-lo. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A vítima solicitou medidas protetivas. (Por: Ivan Ambrósio)