A auxiliar de escritório Carolina de Moura Nascimento, 20 anos, acusa o ex-companheiro de ter ateado fogo na própria casa, localizada no bairro Jussara, em Araçatuba.
O incêndio começou por volta das 7h50 dessa sexta-feira (5) e, segundo a vítima, vizinhos teriam visto o acusado sair de casa nesta hora.
O fogo destrui os quartos, salas, banheiro, além de roupas, móveis e eletrodomésticos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local às 8h05, conseguindo preservar a cozinha.
Carolina contou que se relacionou durante um ano com o acusado, que é usuário de drogas. Ela terminou a relação há dois meses, mas ele não se conformava com o término e ainda residia na mesma casa que ela, que já havia registrado boletim de ocorrência por agressão e conseguido uma medida protetiva contra ele.
Ela disse, ainda, que na madrugada de ontem, data dos fatos, o acusado a teria ameaçado, dizendo que ela pagaria por ter terminado o relacionamento.
Na manhã de sexta-feira, Carolina saiu para trabalhar e, minutos depois, recebeu uma ligação dizendo que sua casa estava em chamas. Vizinhos relataram que viram o acusado sair do local quando o incêndio começou. Desde então, não foi mais visto e não apareceu mais no local, conforme Carolina.
“Ninguém tem notícia dele. E, como ele me ameaçou de madrugada e os vizinhos o viram sair de casa, só pode ter sido ele que provocou o incêndio. Além disso, a patroa dele disse que ele não apareceu para trabalhar nos últimos dois dias”, afirmou ela. A perícia ainda não esteve no local para investigar o que provocou as chamas. Mas, conforme a vítima, o botijão de gás que deveria estar na cozinha estava no meio de seu quarto.
A casa em que os dois moravam era alugada e fica na rua Kesaioshi Miyashita, no bairro Jussara. As paredes racharam com o fogo.
“Eu não tenho mais nada. Tinha acabado de pagar a minha cama, que comprei em dez vezes. Trabalho em dois empregos para conquistar minhas coisas e agora terei de recomeçar do zero”, lamentou.
Além de trabalhar como auxiliar de escritório durante o dia, ela faz bico de garçonete à noite. “Eu tentei ajudar o meu ex, porque pensei que ele fosse mudar. Até agiota eu paguei para ele não morrer”, contou.
Para recomeçar a vida, Carolina fez uma vaquinha on-line, com o objetivo de arrecadar a quantia de R$ 30 mil. Até agora, só conseguiu R$ 50,00. O link da vaquinha é o https://www.vakinha.com.br/vaquinha/incendio-carolina-de-moura-nascimento. Outra opção é a doação para o PIX 51236444825 (CPF).
A auxiliar de escritório também pede para que eletricistas, engenheiros e pedreiros a ajudem, na tentativa de salvar o imóvel destruído pelas chamas.
A casa, que está isolada pelos bombeiros, fica na rua Kesaioshi Miyashita 379 – Jussara.