A pensionista Marcília Pedroso, 80 anos, que havia sofrido uma queda em seu quarto no dia 15 de outubro, no Jardim Alvorada, em Bilac, morreu na manhã desta sexta-feira (12) na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internada desde o dia 23.
Conforme o boletim de ocorrência comunicando o óbito, registrado pelo neto da idosa, ela sofria de Alzheimer e teria caído e batido a cabeça dentro do próprio quarto no dia 15 de outubro. Não se sabe se a mulher caiu da cama ou de outra forma.
O fato foi percebido posteriormente pela filha, ao ver um inchaço na cabeça da mãe quando estava lavando o rosto dela. No mesmo dia a vítima foi socorrida até o Hospital de Bilac, onde passou por exame de tomografia e voltou para casa.
Posteriormente foi feito um outro exame e ela foi internada no Hospital de Bilac, mas foi transferida para Santa Casa de Araçatuba no dia 23 de outubro, onde faleceu nesta sexta-feira, tendo como diagnóstico inicial Hematoma Subdural Agudo, constando como provável causa da morte “Queda da Própria Altura”, conforme Guia de Encaminhamento e Identificação de Óbito para IML (Instituto Médico Legal), para exame necroscópico.